Roteiros sugeridos

Consulte as nossas sugestões, escolha um roteiro, arranje um grupo de amigos, e beneficie de um desconto muito especial.

Repúblicas Bálticas
Estónia, Lituânia e Letónia

Mergulhe nesta ponta desconhecida da Europa e conheça a Estónia, Lituânia e Letónia bem como as suas belas capitais, uma Europa esquecida do Ocidente durante os longos anos do comunismo. De facto estes países apenas foram soberanos entre 1918 e 1940, data em que foram anexados por Estaline e integrados na União Soviética até ao advento da Perestroika em 1991.

Os últimos anos de Carlos V
Espanha

Esta viagem tem como inspiração os últimos anos de vida de Carlos V, em Yuste em Espanha, onde ele se retirou para num mosteiro . 

Na rota do
Expresso do Oriente
Roménia, Bulgária e Turquia
 

Conheça a rota final do célebre e mítico comboio, numa viagem muito original que começa em Bucareste, com visita aos seus mais emblemáticos museus e opera, passando também pelos célebres castelos da Transilvânia, continuando depois de comboio até Sofia, com respectiva visita, e acabando em Istambul, única cidade no mundo, que toca em 2 continentes. Um encontro com o velho império otomano, numa viagem que combina de forma muito original, cultura e aventura. A não perder.

Seguindo os passos de
São Nicolau
Turquia

Uma viagem à Turquia profunda, passando por Niceia, local de um dos primeiros concílios da Igreja cristã recém-nascida, Éfeso, local onde segundo a tradição cristã, viveu e ascendeu ao Céu Nossa Senhora, Laodiceia, e finalmente Patara e Demre, locais de nascimento e vida deste santo dos primórdios da igreja, e que ficou imortalizado pela cultura popular na simpática figura do Pai Natal.

A Índia dos Vice-Reis
Goa, Damão e Diu

Faça um inesquecível passeio pela nossa História conduzido pela mão sábia e experiente de  Lourenço de Almeida (historiador e  descendente do 1º vice-rei da Índia), com passagem por Bombaim, Baçaim, Damão, Diu e Goa, sentindo e respirando a  presença portuguesa e toda a sua herança. Uma viagem quase obrigatória para todos os nostálgicos do passado imperial deste país que "deu novos mundos ao mundo". 

A Rota Mariana
Portugal, Espanha e França

Largue os hábitos do dia-a-dia, pegue no "cajado" e faça uma romaria de 7 dias, que o  levará aos principais locais de devoção mariana em Portugal, Espanha e França, passando e visitando o Santuário de Nossa Senhora do Pilar, Barbastro e Torreciudad, Monserrat, Lourdes, Burgos, finalizando com um Missa no Santuário de Fátima.

Peregrinação à Terra Santa
Israel

Experiência quase que obrigatória para todos os católicos, esta peregrinação leva-nos pelos lugares onde Jesus viveu e morreu; uma experiência de simplicidade e de oração, acompanhada por um sacerdote, num percurso de sete dias para conhecer mais intimamente a pessoa de Jesus Cristo, que estes lugares revelam. Da Galileia à Judeia, passando pelo deserto, do Lago de Tiberíades ao Monte Tabor, de Nazaré a Belém, do rio Jordão ao Mar Morto, de Jericó a Jerusalém. Ninguém fica indiferente a esta viagem.

Páscoa ortodoxa
Bulgária

Passe uma Páscoa diferente na Bulgária, e deixe-se embalar pela cultura e gentes deste país de origem romana com quem iremos partilhar momentos de grande profundidade espiritual, fazendo a ponte entre a igreja de Roma e a igreja ortodoxa. Um circuito cultural com uma boa pitada de “espírito ecuménico”, onde iremos conhecer por dentro velhos mosteiros ortodoxos e as suas comunidades, que apenas por milagre conseguiram sobreviver a 50 anos de comunismo.

O mosaico dos Balcãs 
Croácia, Montenegro, Bósnia e Sérvia

Embarque neste aventura que nos leva a descobrir e compreender o intrincado mosaico balcânico, passando pela Croácia, Montenegro, Bósnia Herzegovina, e Sérvia. Locais de choque e contradição de tantas culturas e religiões, marcado por conflitos e guerras que deixaram marcas profundas na paisagem e na alma das suas gentes.

Czars & Soviets
Rússia

Um passeio  pela história recente e imperial da Rússia, incluindo um relaxante cruzeiro de 7 dias, ao longo do Volga; do Palácio de Catarina, ao bunker de Staline, nada será esquecido, nesta grande viagem ao país dos czares e sovietes.  Com 17 milhões de quilómetros quadrados, a Rússia é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. 

Glória e Tragédia

Marrocos

Um verdadeiro "must" para quem gosta de história, neste deslumbrante passeio iremos conhecer um pouco melhor a cultura e costumes destes nossos vizinhos, tão perto e tão longe da nossa história, que inclui entre outras visitas, as fortalezas de Mogadouro, Arzila, o mercado de Marraquexe, as masmorras de Fez, bem como o local onde em 1578 se travou a fatídica batalha dos 3 Reis, Alcácer Quibir, local onde Dom Sebastião morreu e deixou morrer Portugal.

A Roma dos Portugueses
Itália

Uma viagem muito particular, acompanhada por um grande especialista do Vaticano, que nos irá desvendar os segredos do pouco conhecido património artístico e cultural dos nossos antepassados. Das marcas da memorável embaixada de D. Manuel ao Papa, à Igreja de Santo António dos Portugueses, nada ficará de fora. 

A magia dos Magiares
Hungria

Conheça a Hungria do velho império Áustro-húngaro pela mão do Conde Laszlo Hubay Cebrian, num fim de semana alargado em que iremos ter uma visita ao Parlamento de Budapeste, um concerto numa das salas do antigo Palácio Hubay, visitaremos o Castelo de  Kesthely no Lago Balaton,  iremos visitar uma das mais conhecidas fábricas de porcelana da Hungria, não deixando obviamente de fora o obrigatório jantar romântico no Danúbio. Naturalmente que a presença do Conde á a grande mais valia desta viagem.

Na rota do
Padre António Vieira
Brasil

Faça as malas e parta para o nordeste brasileiro na companhia de um sacerdote jesuíta, seguindo as "pegadas" do genial pregador do século XVI. Foi ele quem pela primeira vez escreveu e sonhou o Quinto Império dos portugueses. Este passeio pelo Nordeste brasileiro começa em Belém do Pará, São Luís, local onde foi proferido o celebrado Sermão aos Peixes, Recife e Olinda, e finalmente Salvador da Baía, expoente máximo da mistura brasileira, e que certamente nos ajudará a compreender o sonho do Padre António Vieira.

No Tecto do Mundo
Nepal e Tibete

Uma experiência única muito perto do tecto do mundo onde estaremos em contacto com uma cultura milenar, longe do stress do nosso dia-a-dia. Iremos conhecer um povo acolhedor e simpático, onde a palavra hospitalidade ainda se escreve com H grande. Nesta viagem com uma forte componente de responsabilidade social, faremos também parte do percurso do jesuíta Padre António Andrade que visitou o Tibete em 1620, talvez um dos primeiros europeus a contactar este reino milenar.

O passeio de Ulisses
Irlanda

Vamos recordar a memória de James Joyce, Oscar Wilde, George Bernard Shaw, Yeats, e outros tantos poetas e escritores irlandeses, passando pelo Dublin Writers Museum, Trinity College, a St. Patricks Cathedral, seguindo os passos de Stephen Dedalus, . Visita ao Parque Natural de Killarney, com seus lagos e montanhas bem como a esplêndida Muckross House, mansão vitoriana mundialmente conhecida pelos seus jardins. Estas e outras surpresas farão desta viagem uma experiencia inesquecível.

Mosteiros Beneditinos 
do Norte
Portugal

Vá carregar as baterias numa viagem de quinta a domingo e parta numa viagem pelo norte de Portugal, aproveitando para conhecer o património histórico-cultural da alta Idade Média e Renascença, presente entre outros nos mosteiros de Alcobaça, Santa Clara, Tarouca, São Bento, Singeverga, Tibães, Arouca, alguns destes anteriores à nacionalidade. Um dos pontos altos será a visita à Sala do Capítulo em Singeverga, onde um dos monges nos fará uma exposição da história desta ordem secular, imortalizada pelo célebre "orare et laborare".

O mundo de Carlos V
Bélgica e Holanda

"No meu império o sol nunca se põe", e de facto, das Filipinas ao Peru, passando pela Europa central, Flandres e Península Ibéria, esta frase atribuída ao genial imperador, o último do Sacro Império a ser coroado por um papa, não está muito longe da verdade. Na companhia da Professora Filipa Avelar, iremos conhecer as origens e infância deste homem, passando por Bruxelas, Brugges, Gant e Amsterdam.

Ao encontro de Van Gogh
Holanda

Viagem a Amsterdão por ocasião da celebração dos 125 da  morte do mundialmente conhecido artista, aproveitando a programação que se fará ao longo do ano de 2015. Não ficará de fora uma visita ao mundialmente aclamado Museu Van Gogh, nem um romântico passeio de bicicleta para recém inaugurada ciclovia que porta o nome do genial pintor flamengo.

Poetas e Gauchos
Argentina

Um passeio cultural, seguindo as pegadas do Papa Francisco, bem como de escritores e poetas latino americanos como José Luís Borges e a Garcia Llorca.

Com o alto Patrocínio da Embaixada da República da Argentina, esta viagem reúne todos os detalhes para se tornar uma viagem memorável e única.

DIA D
França

Vá ao encontro de uma das mais dramáticas páginas da História recente da Europa, e conheça os testemunhos ainda tão visíveis na Normandia e Bretanha, passando pelos locais mais emblemáticos da grandiosa operação militar que veio libertar a França e os restantes países europeus do jugo nazi. Iremos conhecer “in loco” as marcas ainda visíveis desta epopeia militar, não descurando os aspetos culturais e gastronómicos desta bela região.

Índia das Religiões
Índia

Uma autêntica maratona espiritual, a fim de conhecer a realidade de algumas das grandes religiões do mundo, passando pela maior mesquita da Índia em Nova Delhi, por Varanasi, local sagrado do hinduísmo, Dharamsala, onde se encontra o governo exilado do Dalai-Lama, Amritsar, centro do Sikhismo e o seu famoso Templo Dourado, e terminando na Goa jesuítica dos portugueses.

O Império dos Habsburgos
Europa Central

Uma viagem organizada na companhia do Conde Otto Czernin, cuja família originária da Boémia, remonta ao ano de 1192. Iremos visitar velhos castelos e palácios, em ambiente familiar e descontraído, num verdadeiro passeio pela história e cultura da Europa central.